No Brasil, há 2.140.550 profissionais atuando na área de enfermagem, segundo o Conselho Regional de Enfermagem (Cofen). Esse número corresponde a auxiliares, técnicos e enfermeiros, dos quais 58,3% estão presentes no setor público e 31,8% no setor privado, de acordo com o Cofen.
O primeiro passo para fazer parte desses números e atuar como enfermeiro é passar no vestibular de Enfermagem. Após ser aprovado, começa a maratona de estudos! Com o objetivo de auxiliar os estudantes durante os 5 anos de graduação, a Elsevier desenvolveu o “Guia de Sobrevivência para Faculdade de Enfermagem” que ajuda nos desafios do dia a dia do curso.
O conteúdo é digital e reúne materiais criados com base no relato de alunos e professores desta especialidade. São textos, imagens e gravuras com conselhos e dicas que facilitam a compreensão e a adaptação dos estudantes no curso.
Além do Guia de Sobrevivência, a Elsevier também tem voltado para o público de enfermagem a solução Clinical Skills, que é uma plataforma digital de educação continuada que combina o poder de desenvolver a prática com base em evidências com o gerenciamento das competências da equipe multidisciplinar. A ferramenta oferece um conteúdo atual desenvolvido por grandes nomes da enfermagem brasileira, que contemplam procedimentos, casos clínicos, avaliações iniciais e protocolos, que auxiliam na padronização e redução da variabilidade clínica no cuidado diário.
Para ter acesso ao “Guia de Sobrevivência para Faculdade de Enfermagem” basta entrar no site bit.ly/2uoJrUh e fazer o cadastro. O conteúdo é disponibilizado digitalmente e pode ser acessado em qualquer aparelho conectado à internet. Para conhecer mais sobre o Clinical Skills, entre no site bit.ly/2FoJqGa e veja o que a solução pode agregar às equipes multidisciplinares.