Encontro global discute caminhos para gargalos expostos pela pandemia

As desigualdades e vulnerabilidades provocadas e expostas pela pandemia da Covid-19, a crise planetária de mudança climática, a perda da biodiversidade e a poluição que traz graves consequências para a humanidade são alguns dos temas que estão sendo discutidos em evento global na cidade do Rio de Janeiro até 15 de fevereiro. A sessão de abertura contou com a participação da Ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima, e do Presidente da Fiocruz, Mario Moreira, entre outros especialistas.

A G-STIC é organizada em parceria com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), representada em diversos painéis, e visa discutir soluções tecnológicas e inovadoras para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), pacto global firmado em 2015 pela Organização das Nações Unidas (ONU). O evento conta com o patrocínio da GSK, biofarmacêutica multinacional que tem o propósito de unir ciência, tecnologia e talento para vencer as doenças e impactar a saúde global.

Para Alisson Nunes, diretor de vendas e projetos públicos vacinas & HIV da GSK Brasil, apoiar a G-STIC é um compromisso com o futuro da saúde. “Estamos animados com a oportunidade de discussão de temas relevantes com pesquisadores e especialistas em tecnologia e inovação de diversas partes do mundo. Isso está totalmente alinhado com o propósito da GSK”, diz.

A conferência deste ano está promovendo debates sobre saúde, educação, energia, clima, oceanos e água, e terá como tema: “Por um futuro equitativo e sustentável: soluções tecnológicas inovadoras para uma melhor recuperação pós-pandemia”.

Os painéis de saúde cotam com debates que abordam temas como a produção local de vacinas e imunização, organizados pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz). “É de extrema importância que potências do setor se encontrem para discutir vacinas e viabilizar novas pesquisas. Hoje, a GSK contribui com a prevenção de 11 das 19 doenças incluídas no Programa Nacional de Imunizações de rotina e segue comprometida em se manter referência em tecnologia para produção local de imunizantes, conclui Nunes.

Para saber mais sobre o evento, acesse: www.gstic.org/rio/pt

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.