A emoção tomou conta da equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na madrugada de terça-feira (10). A equipe foi acionada – às 2h45 – por um morador do Jardim Fepasa para prestar atendimento a uma mulher em trabalho de parto. Rapidamente a equipe se deslocou para a ocorrência com a Unidade de Suporte Avançado. No local, Francine Mandu da Silva, 34 anos, teve todo o suporte da equipe, sob o comando do médico coordenador do SAMU, Mário Jorge Kodama, para dar à luz pequena Maria Eduarda. Os profissionais, comovidos pelo desfecho positivo do parto, considerado de risco, seguiram com todos os cuidados de pós-parto imediato, aquecendo o bebê, seccionando o cordão umbilical e avaliando condições clínicas de ambas – mãe e bebê. Em seguida, foram encaminhadas ao Hospital Universitário (HU).
“Quando chegamos ao local, pudemos prestar toda a assistência necessária para que tanto a mãe quanto o bebê chegassem estáveis ao hospital. Nossa guerreira é sextigesta com cinco cesárias prévias e de forma muito corajosa teve seu bebê. Não tenho dúvida que essa ocorrência foi uma mensagem que recebi para continuar acreditando no meu propósito e fazendo o nosso melhor para os pacientes. Bem-vinda ao mundo Maria Eduarda, você fez nosso dia valer a pena!”, comemorou o médico Kodama.
Além do médico responsável, a equipe que prestou o atendimento contou com o enfermeiro Dfagner e do condutor Sidney. A Guarda Municipal também deu suporte nesta ocorrência.