“Trabalhar com saúde não é apenas uma escolha e sim uma missão”. Missão que, quatro profissionais de marketing resolveram “abraçar” e transformar vidas e carreiras. Em um curso online com oito encontros disponíveis às quartas-feiras, às 20h, o grupo da Central do Marketing Médico promete entregar conteúdo de valor para médicos, mostrando a importância de “existir” no digital com estratégias certeiras e, principalmente, quebrar tabus e paradigmas de que o marketing não serve para os profissionais da saúde.
“Vamos promover aulas, desafios e criar um movimento para que os médicos façam parte e sintam-se parte de algo maior”, afirmam os idealizadores do evento, também autores do livro Marketing Médico 5.0 e fundadores do grupo Central, Douglas Gomides, Livia Roque, Patricia Sorrentino e Thiago Martins.
A metodologia adotada no encontro, segundo os especialistas, é para que os médicos aprendam como fazer marketing de alta performance, sobre mindset, métodos e práticas do que precisa ser feito para dominar o marketing, independente da rede, afim de obter resultados sólidos. Além disso, os participantes receberão conteúdo sobre como se posicionar, como ser visto como autoridade, como pensar e fazer o marketing da forma correta e o que fazer para obter resultados de captação e conversão de pacientes.
A iniciativa do grupo partiu da demanda que encontraram ao conversar com médicos interessados em fazer marketing de alta performance. E, embora o mercado ofereça serviços desta natureza, a maioria dos relatos recebidos pelos especialistas é sobre os resultados que não correspondem às expectativas, ou que não houve retorno, ou ainda não entenderam a importância de se trabalhar a quatro mãos, porque acreditam que quando o serviço é terceirizado ele deve ser feito 100% pelo profissional de marketing.
“A Central geralmente recebe mensagens de médicos que investem, mas não têm retorno, que não entendem a importância de se trabalhar em equipe, e ainda os que têm medo ou vergonha de fazer vídeos, de se expor, e que não sabem dosar o que postar e acabam não fazendo o que de fato precisa ser feito por crenças limitantes”, afirma Thiago Martins.
Mas Douglas Gomides defende que “quem não se posiciona se torna invisível. E quem não tem haters, nunca vai ter lovers“.
“Você pode aprender como os seres humanos sonham, tomam suas decisões e agem. E, depois disso, se você os ajudar a se tornarem versões melhores de si mesmos, aquelas que procuram ser, você venceu no marketing”, completa Patricia Sorrentino.
Para Livia Roque, o médico só tem uma chance. E a estratégia precisa ser certeira. “Tudo comunica e constrói percepções nas pessoas que estão em contato com o médico, então, todas as ações precisam ser internacionais para que se consiga a reputação almejada”.
O que faz um médico referência não é aquilo que o manterá no topo. A medicina exige mais que a técnica de excelência, segundo Thiago Martins. “Domine sua comunicação e seu marketing e garanta que você seja sempre visto por quem realmente interessa”, sugere.
As aulas gratuitas antecedem o evento A Virada do Jogo, uma mentoria presencial de 3 dias, cujo objetivo é aprofundar o conteúdo apresentado durante as aulas online e alavancar os resultados dos médicos em 2022. Este encontro é presencial e irá acontecer nos dias 13, 14 e 15 de novembro, em São Paulo.
Dias: Quartas-feiras, às 20h