Prova reunirá mais de 350 médicos em busca de título de especialista em Otorrinolaringologia

Neste domingo (3), 366 médicos de todas as regiões do Brasil realizarão o Exame de Suficiência para Obtenção de Título de Especialista em Otorrinolaringologia, em São Paulo. Após dois anos de restrições devido à pandemia, a prova volta a ser presencial e ocorrerá no Centro de Convenções Frei Caneca, na região central da capital paulista. O limite de chegada dos candidatos é às 8h.

Desenvolvida e aplicada pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) desde 1971, a avaliação dos candidatos é baseada em análise curricular, exame teórico e prova teórico-prática com casos clínicos das diferentes subáreas da otorrinolaringologia, visando analisar o raciocínio clínico e conhecimento técnico para diagnóstico e conduta terapêutica dos pacientes.

A presidente do Comitê de Título de Especialista da ABORL-CCF, Ana Cristina Kfouri Camargo, explica que, uma vez aprovado, o profissional pode solicitar ao Conselho de Medicina de seu estado o Registro de Qualificação de Especialista (RQE).

“A cada dia mais, o RQE é o passe para a atuação médica em sua especialidade e um requisito importante para ingressar no mercado de trabalho, atuar como colaborador de um convênio ou serviço médico e, ainda, integrar equipes de atendimento e cirurgias em hospitais. O exame vem tomando grande importância, pois é o que seleciona um real especialista de um médico generalista,” esclarece.

O Exame de Suficiência para Obtenção de Título de Especialista em Otorrinolaringologia terminará às 14h45. Mais informações podem ser obtidas no edital da prova disponível no portal da ABORL-CCF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.