O fim de semana foi “acelerado” no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba (PR). durante a II Exposição de Fuscas e Derivados, realizada no estacionamento da instituição, em parceria com a Volks Club SJP e a Rede Feminina de Combate ao Câncer. O evento, que reuniu mais de 300 expositores apaixonados por fuscas, teve exposição do carro da equipe de Stock Car da Eurofarma e contou também com um pista de rally e um espetáculo à parte do piloto Daltro Marcelo Maronezi.
As apresentações do piloto chamaram a atenção do público, que também teve a oportunidade de dar voltas emocionantes no carro guiado por Maronezi, em um percurso arrojado, preparado bem em frente à estrutura onde será construído o Erastinho, primeiro hospital do sul do Brasil, dedicado exclusivamente ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer.
A II Exposição de Fuscas e Derivados do Hospital Erasto Gaertner foi organizada com o objetivo de arrecadar recursos para a construção do Erastinho e a ajuda veio de diversas maneiras. Expositores, proprietários de foodtrucks, visitantes, entre outros participantes, doaram quantias diversas e, juntos, chegaram ao valor de R$ 19.473,00. Parte deste valor também foi arrecadado durante o leilão de um macacão para piloto de rally, realizado por Marcelo Maronezi em prol da causa.
“Não custa nada a gente doar um pouquinho do nosso tempo para ajudar pessoas que tanto precisam. Foi gratificante dar uma volta com um paciente e ver a emoção dele em estar ali. Ele me agradeceu, mas não tem o que agradecer. O que nós fizemos? Apenas doamos um pouquinho do nosso tempo para proporcionar alegria a pessoas que precisam desse momento. Eu que preciso agradecer a oportunidade de poder fazer alguma coisa. Pessoas do Brasil inteiro ajudaram e ficamos muito felizes com isso”, afirma Maronezi.
A qualquer momento, todos podem colaborar para a construção do Erastinho.
“É muito gratificante ver a sociedade se mobilizando para a construção desse sonho. Assim, o Erastinho será realidade muito em breve e contamos com todos, dentro e fora de nossos eventos. É possível doar também, qualquer quantia, pelo site www.erastinho.com.br e, ainda, ser um padrinho do primeiro hospital oncopediátrico do sul do Brasil”, explica Adriano Lago, superintendente do Hospital Erasto Gaertner.