Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp e Universidade Federal do Amazonas dialogam visando instituir projeto Dinter

Com objetivo de construir um projeto de doutorado interinstitucional (Dinter) na área médica, a Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) e a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) iniciaram recente diálogo. No dia 29 de janeiro, a pró-reitora de pesquisa e pós-graduação da UFAM, professora Selma Suely Baçal de Oliveira, se reuniu com os coordenadores dos Programas de Pós-Graduação e com a vice-diretora da FMB para discutir a possibilidade de parcerias em futuros projetos.

Durante a reunião, foram apresentadas as áreas de interesse de realização do projeto por parte dos programas das duas universidades. “Os projetos dessa natureza visam apoiar a realização de cursos de pós-graduação stricto sensu interinstitucionais viabilizando a formação de profissionais e docentes qualificados no país”, explica a professora Patrícia Pintor dos Reis, docente do Departamento de Cirurgia e Ortopedia da FMB.

No dia 6 de março, será realizada uma reunião, por videoconferência, entre os coordenadores dos programas da FMB e a pró-reitora da UFAM, para a apresentação dos docentes e linhas de pesquisa dos programas que tenham interesse em realizar projetos DINTER. “Essa reunião será importante para o delineamento de um ou mais projetos e direções futuras”, complementa professora Patrícia.

Projeto Dinter

Busca viabilizar a formação, em nível de pós-graduação stricto sensu no país, de docentes das instituições de ensino superior; formar mestres e doutores do quadro permanente de docentes de instituições distantes dos grandes centros de ensino e pesquisa, de modo a diminuir as assimetrias hoje existentes; fomentar a produção acadêmica e fortalecer, nas instituições atendidas, linhas de pesquisas que respondam às demandas relacionadas ao desenvolvimento local e regional.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.