Faculdade de Medicina de Jundiaí reverte R$ 6 mil ao Hospital São Vicente

Viviane Rasera, responsável por ações da comunidade em prol do HSV

Durante o mês de abril, os alunos da FMJ – Faculdade de Medicina de Jundiaí (SP) realizaram, pela segunda vez, uma campanha de doação online a fim de reverter a verba arrecadada ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). A corrente do bem levantou no total R$ 6.260,00, que serão direcionados à instituição para investimentos no combate à Covid-19.

A supervisora de projetos sociais do HSV, Viviane Rasera, conta que a mobilização por parte dos alunos é uma atitude generosa e solidária. “Não é a primeira vez que se mobilizam em prol do HSV, criam as campanhas, envolvem e unem a sociedade. O mais interessante deste movimento é que estão disseminando a mensagem sobre a importância da cultura de doação. Quanto mais eles estiverem envolvidos com esse movimento, com mensagens que possam contribuir para o desenvolvimento e a transformação da sociedade, mais impacto poderão promover no futuro”.

A Eduarda Gomes da Costa Onofre é aluna do 4º ano da FMJ e conta que a iniciativa partiu dos alunos, os quais, por meio dos órgãos acadêmicos da faculdade como a Associação Atlética Acadêmica Professor Alphonso Bovero, Batuseado e Diretório Acadêmico Professor Alphonso Bovero, mobilizaram a campanha de arrecadação, com o apoio da coordenação da FMJ e da associação de ex-alunos.

“Percebemos a necessidade de ajudar financeiramente o hospital em meio à situação de pandemia. O hospital tem atendido diariamente casos de Covid-19 desde o início e para que esse atendimento seja seguro e eficaz são necessários equipamentos de proteção individual. Sendo assim, vimos a necessidade de arrecadar doações para permitir a compra dos mesmos. Infelizmente, estamos passando por um momento muito triste. Poder ajudar o HSV, que sempre esteve de portas abertas para nos ensinar, é muito gratificante. Esperamos poder retribuir um pouco do que o hospital já fez por nós”, agradece Eduarda.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.