A Faculdade Santa Joana, reconhecida pelo MEC com nota máxima, do Grupo Santa Joana, um dos principais conglomerados de maternidades da América Latina – que conta com os hospitais e maternidades Santa Joana, Pro Matre Paulista e Santa Maria – acaba de lançar mais um curso de pós-graduação lato sensu, desta vez em ‘Saúde Feminina: do menacme ao climatério’.
O curso é destinado a médicos ginecologistas e obstetras, geriatras, endocrinologistas, clínicos gerais e médicos da família, tendo como foco a atualização e reciclagem sobre as doenças mais frequentes nos consultórios. A pós-graduação em Saúde Feminina contempla aspectos fundamentais sobre prevenção, diagnóstico precoce e tratamentos, e foi desenvolvida para atender às necessidades desses profissionais, que ao ampliar seus conhecimentos possam proporcionar atendimento de qualidade ainda melhor para seus pacientes.
O programa foi elaborado mesclando aulas teóricas, discussão de casos clínicos, sessões interativas e apresentação de trabalhos científicos. O curso será realizado em formato híbrido, sendo 60% das atividades presenciais e 40% à distância com duração de 10 meses. A matrícula poderá ser realizada até 31 de janeiro de 2024, e os profissionais que se inscreverem até 30 de dezembro de 2023 irão aproveitar uma condição especial, na qual a última mensalidade do curso será gratuita.
“Procuramos reunir os temas mais frequentes nos consultórios para atualização e reciclagem dos profissionais, desde daqueles que já atuam no mercado, bem como os recém-formados que estão se preparando para a residência até os médicos de família que poderão acrescentar a sua formação conceitos importantes e atuais da ginecologia”, explica o Prof. Dr. Newton Busso, coordenador do curso Saúde Feminina da pós-graduação da Faculdade Santa Joana.
O corpo docente da pós-graduação inclui profissionais do Grupo Santa Joana e convidados, todos doutores, mestres ou especialistas com vasta experiência acadêmica e renomados em suas áreas de atuação, que ministram aulas com equilíbrio entre teoria e prática aproveitando toda a infraestrutura hospitalar da rede. Com turmas reduzidas, os alunos terão oportunidade de trocar conhecimentos e experiências com os professores e colegas de profissão. Ao longo do curso, os participantes terão possibilidade de aprender mais sobre temas fundamentais, como doenças mamárias benignas e rastreamento do câncer de mama, preservação da fertilidade feminina, perda gestacional recorrente, atendimento da mulher no climatério, infertilidade e reprodução assistida para o ginecologista.
“Destaco o módulo Iniciação ao uso do ultrassom transvaginal, que é uma ferramenta de investigação muito importante e os ginecologistas que realizam o exame em seus consultórios conseguem antecipar o diagnóstico, além de facilitar a vida da paciente por ser realizado de imediato durante a consulta”, completa Busso.
“Hoje a paciente chega munida de centenas de informações, necessidades e expectativas. Por isso, se o médico não estiver atualizado e possuir uma visão 360°, poderá ter dificuldade para entender a necessidade do cuidado de saúde de sua paciente. A realidade dos consultórios no mercado exige muito do ponto de vista clínico e de acolhimento, que faz com que o profissional de saúde precise ter uma bagagem de conhecimento inovadora para atender e orientar seus pacientes”, destaca o Dr. Alberto d’Áuria, coordenador do curso Saúde Feminina da pós-graduação da Faculdade Santa Joana.
Faculdade Santa Joana – Pós-graduação
Curso da Pós-graduação: ‘Saúde Feminina: do menacme ao climatério’
Inscrições: até 31 de janeiro de 2024
Início das aulas: 29 de fevereiro de 2024
Investimento: 12 parcelas de R$ 2.500,00
Endereço: Rua Vergueiro, 279 – Paraíso – São Paulo/SP
Site: www.faculdadesantajoana.com.br
Atendimento telefônico: (11) 5080-6000 – Opção 3
WhatsApp: (11) 93373-7370