FSFX inicia obras do Anexo Hospitalar

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX), braço social da Usiminas nas áreas de saúde e educação, e a Prefeitura Municipal de Cubatão formalizaram em 14 de maio, o início da reforma do anexo hospitalar, segunda fase do projeto de reabertura do Hospital de Cubatão – Dr. Luiz Camargo da Fonseca e Silva.

A reforma do anexo Hospitalar visa ampliar a assistência e prestação de serviços de saúde com excelência para a comunidade de Cubatão e toda Baixada Santista. Localizada à av. 9 de abril esquina com a Av. Henry Borden, a área será integrada ao complexo hospitalar, aumentando o espaço físico, viabilizando a implantação de serviços de alta complexidade, com atendimentos para tratamento oncológico, hemodiálise e Oxigenoterapia.

A primeira etapa da reforma do anexo hospitalar contemplará os setores necessários para o serviço de oncologia (consultório, recepção, áreas de apoio e leitos de quimioterapia), totalizando uma área a ser reformada de aproximadamente 585 m², com previsão de entrega em 90 dias. “Sabemos que a demanda para oncologia hoje é grande. Nosso objetivo é ampliar nossa área de atuação e oferecer um serviço com ainda mais qualidade para os pacientes”, explica o Superintendente do Hospital de Cubatão, Abner Moreira Junior. Os leitos disponíveis para a quimioterapia serão individuais, garantindo a privacidade dos pacientes.

Em seguida, as demais áreas do anexo hospitalar serão reformadas para o atendimento a hemodiálise e câmara Hiperbárica, com previsão de entrega conforme prazo contratual.

Para o projeto de reabertura do Hospital de Cubatão, incluindo a reforma do anexo hospitalar, serão investidos mais de R$ 9 milhões, que beneficiarão 419 mil habitantes da Baixada Santista.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.