Fundação Vanzolini acredita selo ONA ao Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia

O Selo de Qualificação da ONA (Organização Nacional de Acreditação) foi recomendado pela Fundação Vanzolini, após auditoria, ao Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia (INGOH) para o Serviço de Manipulação e Atenção Farmacêutica para a Saúde. A acreditação avalia critérios de gestão desde o planejamento até a operacionalização de rotinas padronizadas, baseadas em monitoramento de processos organizacionais e protocolos que garantem atendimento humanizado, assegurando qualidade, confiabilidade e segurança na prestação dos serviços.

“O INGOH recebeu a acreditação por comprovar ter uma estrutura gerenciada em torno de seus processos, buscando a efetividade nas atividades de forma a agregar valor para a organização e às partes interessadas. Atendendo aos requisitos do Manual dos Serviços para Saúde: Selo de Qualificação do Sistema Brasileiro de Acreditação, a instituição promove a qualidade e a segurança da atenção farmacêutica no setor de saúde”, explica Flávia Ferreira, coordenadora ONA na Fundação Vanzolini.

De acordo com o Superintendente Técnico da ONA, Dr. Péricles Cruz, a certificação de uma organização de saúde através da acreditação é um reconhecimento de que a instituição atende aos rigorosos padrões que a metodologia exige. O INGOH mostrou ao longo do processo de acreditação que promove a gestão integrada das atividades ao praticar comunicação intersetorial efetiva, com a participação de gestores e diretoria nas tomadas de decisão da instituição.

O processo de melhoria contínua da área da saúde no INGOH ocorre sustentado por auditorias internas, revisão e análise dos processos e fluxos. Além de discussões de indicadores setoriais e reuniões periódicas das comissões sobre ações e tratativas que visam melhorar a comunicação com parceiros e clientes.

O instituto acredita na importância e necessidade de sempre estar atualizado perante a legislação e de buscar novas certificações. Ademais, investe na área de tecnologia, visando a melhora da rastreabilidade das informações, de insumos e da otimização do atendimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.