Vivenciar na prática os conhecimentos adquiridos nas universidades de medicina. Um dos sonhos de todo o recém-formado que pode se tornar realidade em uma das principais empresas de saúde do Brasil, o Grupo Sabin.
Referência em medicina diagnóstica, a companhia anuncia a abertura das inscrições do programa de Especialização Complementar R4 em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, com inscrições de 21 de novembro a 8 de dezembro, e três vagas para R1, cujos interessados devem se inscrever de 4 de novembro a 11 de janeiro.
O programa R4 oferece oito vagas, com duração de um ano. Para participar é necessário ter três anos de estágio reconhecido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) ou residência em radiologia reconhecida pelo CBR e pelo Ministério da Educação (MEC). No total, são oito vagas distribuídas entre Radiologia Musculoesquelética, Radiologia em Medicina Interna, Radiologia Geral e Neurorradiologia.
“Durante os três anos de estágio, os residentes/estagiários aprenderão a realizar e laudar exames de raio X, ultrassonografia, mamografia, densitometria óssea, tomografia computadorizada, ressonância magnética e procedimentos invasivos guiados por imagem. Nosso objetivo é promover jornadas onde eles possam ter experiências práticas do conhecimento adquirido nas universidades e oferecer isso dentro de uma estrutura de medicina diagnóstica de alto padrão”, conclui o médico e coordenador do programa, dr. Paulo Sérgio Rocha Mendlovitz.
Já o programa R1 oferece três vagas. Neste caso, a duração é de três anos, com dedicação exclusiva em tempo integral, nas áreas de radiodiagnóstico, ultrassonografia, tomografia computadorizada e ressonância magnética. O estágio é reconhecido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) e tem como critério de participação candidatos com ensino superior completo em Medicina.
O médico e coordenador do programa, dr. Paulo Sérgio Rocha Mendlovitz explica que a carga horária de estágio será cumprida entre agendas de exames eletivos, sessões de laudos, aulas e sessões científicas e plantões de fim de semana.
Ainda segundo o médico, os estagiários do Grupo Sabin terão acesso a todos os métodos de diagnóstico por imagem, incluindo raio-x contrastado, realizado por poucos players do setor. Além disso, o médico observa também que os candidatos a estágio precisam ser formados em medicina. Atualmente os programas são desenvolvidos nas unidades Sabin Prime e no Centro de Excelência, em Taguatinga, no Distrito Federal.
Serviço: As inscrições para as vagas de estágio em Radiologia Geral, Neurorradiologia, Medicina Interna e Radiologia Musculoesquelética podem ser feitas até o dia 8 de dezembro. Já os candidatos ao estágio em Radiologia Geral podem se inscrever até 11 de janeiro de 2023. Os aprovados iniciam as atividades no primeiro dia útil de março de 2023.
Para conhecer o programa de estágio do Grupo Sabin, acesse: www.sabin.com.br/processo-seletivo