“Com este movimento, fortalecemos a estratégia do Grupo Sabin na ampliação de cuidados integrados e na construção de um ecossistema de saúde que assegure a melhor experiência do cliente e desfechos clínicos”. Dessa forma a Presidente do Grupo Sabin, Lídia Abdalla anuncia ao mercado que o Grupo assumiu o controle acionário da Amparo Saúde.
Criada em 2017, a Amparo Saúde se tornou referência em Atenção Primária à Saúde (APS), investindo no desenvolvimento de tecnologias a partir da análise de dados que tornam os atendimentos médicos mais humanos, eficientes e a custos mais acessíveis. Além dos serviços de telemedicina, a healthtech de APS, conta com unidades físicas localizadas na Região Metropolitana de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Brasília. A empresa atende as maiores operadoras de saúde brasileiras com uma equipe de cuidado coordenado que abrange médico de família, equipe de enfermagem, farmácia, nutrição e psicologia. O time completo acompanha o paciente durante toda a jornada de cuidado e resolve cerca de 85% dos casos, beneficiando todo o sistema de saúde.
A dedicação ao cuidado coordenado da saúde, inspiraram o Grupo Sabin a investir, em 2018, na aquisição de 17% da startup. Em menos de um ano, o acordo motivou um novo aporte do Sabin, que alcançou 30% de participação da Amparo. Em dezembro de 2019, a união resultou na primeira unidade de APS In Company no Brasil. Criado em Brasília, o espaço proporciona atendimento individualizado e assistência primária à saúde aos mais de 2.700 colaboradores do Sabin.
Por meio do Centro de Telessaúde, desenvolvido para atendimento na telemedicina, a healthtech ganhou mais notoriedade e relevância em 2020, diante do cenário de pandemia. Atualmente a empresa atende em sua estrutura física e digital mais de 90 mil pacientes ao ano.
O anúncio da nova negociação, feito em menos de mês após a aquisição do Hemos Laboratório Médico, em Blumenau, é mais um passo para o crescimento do Grupo Sabin no Brasil e dá continuidade ao ciclo de investimentos em aquisições que já superou a marca de R﹩ 420 milhões nos últimos nove anos. “Essa nova aquisição faz parte dos planos de diversificação dos negócios do Grupo com o foco na integração da cadeia produtiva, trazendo novas sinergias para o Rita Saúde, o centro de saúde digital do Sabin”, estimou a Presidente.
O novo movimento da empresa é um avanço da estratégia de ampliação da jornada coordenada da saúde. “A crise gerada pela pandemia e a necessidade de ampliação do acesso a serviços de saúde no país estimularam os investimentos em serviços que reforçam a entrega de valor na gestão de saúde populacional, integrando a cadeia de saúde e contribuindo para operadoras, auto-gestões e empresas nos cuidados a seus beneficiários e colaboradores.”