Healthtech lança Super App de gestão de saúde

Super App da Alice: estão disponíveis consultas digitais e ferramentas de gestão de saúde

A healthtech gestora de saúde Alice expande sua visão inovadora de atenção primária, coordenação de cuidado e promoção da saúde para todo o país ao lançar a primeira versão do seu Super App.

A partir de agora, quem baixar o app da Alice terá acesso a todas as ferramentas de gestão de saúde da empresa sem qualquer custo. Além disso, também estão disponíveis consultas digitais avulsas com nutricionistas, psicólogos e preparadores físicos por preços a partir de R$ 79,90.

Quem precisar de atendimento imediato pode acessar o Alice Agora, ferramenta no app que suporta formatos de texto, áudio ou vídeo. Os enfermeiros e médicos da Alice estão disponíveis 24 horas por dia para consultas remotas de, em média, 1 hora, com acompanhamento posterior. Hoje, 88% das queixas de saúde dos membros da Alice são resolvidas por meio desse canal — sem que eles precisem sair de casa.

“O setor de saúde é — pasmem — doente. Por isso, quando criamos a Alice, decidimos começar tudo do zero para reconstruir a maneira como os brasileiros tratam a própria saúde. Hoje já temos quase 5 mil membros na cidade de São Paulo. Chegou a hora de dar o primeiro passo para oferecer a milhões de brasileiros uma jornada de saúde mais leve e simples”, afirma André Florence, CEO e fundador da Alice.

Construindo um novo cenário de saúde

Em uma pesquisa do Google sobre as prioridades dos brasileiros em 2021, cuidar da saúde aparece em primeiro lugar, seguido de emagrecer e fazer exercícios. Enquanto é evidente que as pessoas estão mais focadas em ter qualidade de vida e hábitos saudáveis, a falta de acesso a serviços ainda é um desafio.

De acordo com o anuário Demografia Médica de 2020, produzido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, cerca de 60% dos médicos se concentram em apenas 39 municípios, dentre os 5.570 que compõem o país. Além disso, enquanto nas capitais a taxa de médicos por mil habitantes é de 5,65, esse número cai para apenas 1,49 em outras regiões.

Com a primeira versão do Super App, a Alice visa solucionar uma parte do problema ao expandir para todo o Brasil os seus serviços de gestão e consultas digitais, previamente disponíveis apenas para residentes da cidade de São Paulo.

“Esse é apenas o começo. Nossa missão é tornar o mundo mais saudável. Queremos ser muito mais que um Super App para agendar consultas e monitorar seu progresso de saúde. Nossa visão de futuro é poder promover mais saúde de fato, ajudar mais pessoas nas suas jornadas oferecendo tudo em um só lugar — uma experiência bem diferente do que se tem hoje no Brasil”, diz Florence.

Para os próximos meses, a empresa pretende expandir a oferta de serviços disponíveis na plataforma. Os usuários poderão, por exemplo, acessar resultados de exames de laboratórios parceiros direto no aplicativo da Alice. Além disso, será possível comprar medicamentos e receber prêmios por hábitos saudáveis.

Criada para tornar o mundo mais saudável

Lançada em junho de 2020 como a primeira gestora de saúde do Brasil, a Alice traz um modelo inovador que combina tecnologia, coordenação de cuidado feita pelo Time de Saúde, e saúde baseada em resultados. Hoje, a healthtech já tem cerca de 4 mil membros — pessoas com planos ativos da empresa — apenas na cidade de São Paulo, e está aumentando a sua base em 30% todos os meses.

Os membros da Alice são acompanhados por um Time de Saúde — formado por médico, enfermeiro, nutricionista e preparador físico — que irá acompanhá-lo por toda a vida. O papel dessa equipe é apoiar membros a definirem um plano de ação mirando decisões mais saudáveis, além de ajudá-los a navegar pela rede de parceiros da healthtech.

Atualmente, a comunidade de saúde da Alice tem nove hospitais, mais de 200 unidades de centros de diagnóstico e médicos especialistas de excelência. Ao todo, são 30 opções de planos de saúde modulares, que podem ser definidos de acordo com a preferência de cada membro.

Estudos da healthtech, com base na metodologia EUROQOL-5D, mostram que 90 dias com o apoio do Time de Saúde foram suficientes para que 76% dos membros melhorassem seu índice de qualidade de vida. No mesmo período, 91% dos diagnosticados com depressão e 84% dos diagnosticados com ansiedade apresentaram melhoras do quadro, enquanto quase 80% perderam peso após três meses.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.