Hospital Alvorada Moema realiza primeiro transplante renal pediátrico

O Hospital Alvorada Moema,  referência em atendimento médico de média e alta complexidade nas regiões central e sul de São Paulo, pertencente à rede Americas, acaba de realizar o seu primeiro transplante de rins pediátrico.

Arthur Barbosa, de quatro anos, passou pelo centro cirúrgico da unidade de saúde para a realização de um transplante de rins com órgãos de doador falecido. “O nosso primeiro transplante renal pediátrico foi bem-sucedido e não houve intercorrências. Temos à disposição toda a estrutura necessária com uma equipe qualificada, especializada e alinhada já que se trata de uma cirurgia de rotina onde a comunicação e a agilidade são fundamentais para atender as expectativas do paciente”, explica Dr. Fabio Cabral, médico responsável pelo procedimento.

“Depois que descobrimos o diagnóstico de rim policístico do Arthur, tudo mudou. Mas, Graças a Deus conhecemos o Hospital Alvorada Moema que nos deu e está nos dando todo o apoio necessário para enfrentarmos essa batalha”, conta Joline Barbosa, mãe do Arthur. “No dia do transplante, ficamos com medo, mas a equipe foi tão acolhedora e passou tanta segurança que nos sentimos muito seguros e cientes sobre todos os detalhes do procedimento.  A recuperação do Arthur foi muito rápida e a evolução muito boa. Quando ele acordou e soube que não teria mais que usar cateter ou fazer diálise,  ele me perguntou  se já poderia ir para a praia. Hoje ele é outra criança, mais esperto e ativo. Realmente é uma outra vida e eu só tenho a agradecer “, conta a mãe emocionada.

O Hospital Alvorada Moema é referência em atendimento médico de média e alta complexidade nas regiões central e sul da capital paulista.  A unidade recebeu o credenciamento para realização do transplante renal em crianças de baixo peso. O hospital  também está habilitado para fazer transplante em adultos.

Em uma estrutura ambulatorial moderna, completa e totalmente focada nas pessoas com doença renal crônica, os pacientes dispõem de atendimento médico com profissionais especialistas em cuidado renal, acompanhamento multidisciplinar contínuo com enfermeiro, psicólogo, farmacêutico, nutricionista e assistente social para um melhor suporte de forma integrada.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.