Há 21 anos, o Hospital Amaral Carvalho (HAC), centro de referência nacional no tratamento de câncer, em Jaú (SP), mantém o setor de Telemarketing para captação de doações que dão subsídio às atividades da instituição. Neste ano, o serviço disponibilizou um número 0800 para ampliar sua abrangência.
O importante departamento arrecada recursos que ajudam a custear materiais, medicamentos e, especialmente, as ações de assistência social a centenas de paciente, todos os anos. Para isso, uma equipe com 57 operadoras de telemarketing realiza o contato diário com contribuintes para apresentar o trabalho desenvolvido pelo hospital e solicitar apoio. “São realizadas, em média, 10 mil chamadas telefônicas diariamente”, conta a coordenadora de telemarketing, Mariellen Lima.
Neste ano, com o objetivo de facilitar o contato de pessoas interessadas em colaborar com o HAC, a unidade disponibilizou uma linha para recebimento de ligações gratuitas: o 0800 778 8008. “Essa é mais uma opção de canal de doação que nos permite cumprir a missão de promover a saúde e o bem-estar dos brasileiros com serviços de saúde de qualidade e com segurança”, destaca.
Com o novo número telefônico, o HAC espera aumentar o número de doadores, assim como é crescente o valor gasto anualmente para custeio do atendimento oncológico de milhares de pessoas. “A parceria de empresas e pessoas físicas ajuda a diminuir o déficit do que o Sistema Único de Saúde nos paga para atender os pacientes e, esperamos que o 0800 seja mais uma forma eficiente de contato e captação de doações”, comenta Mariellen.
A coordenadora explica que o setor continua com seu atendimento através do telefone (14) 3602-1108, pelo WhatsApp (14) 99102-2788 ou pelo e-mail doacao@amaralcarvalho.org.br. O expediente do serviço de captação de doações é de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 20h15.