Hospital convida voluntários para serenata de natal surpresa à pacientes

O Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), de Curitiba (PR), realizará, pelo terceiro ano consecutivo, uma serenata de natal externa para homenagear seus pacientes. Para que a surpresa possa acontecer, está convidando voluntários que queiram participar desse momento importante para cada um que está internado no hospital nesse fim de ano, passando por algum tratamento de saúde. A serenata será realizada no dia 18 de dezembro, às 20h, debaixo de mais de 100 janelas dos quartos dos pacientes. Para fazer parte não é necessário ser músico profissional, basta ter o desejo de levar o espírito natalino aos pacientes. “Contamos com voluntários do bem. Cantores, músicos, musicistas e todos aqueles que querem trazer uma mensagem de vida e esperança para os pacientes internados no HNSG”, diz Eduardo de Oliveira Filho, gerente de projetos do HNSG e um dos responsáveis pelo evento.

Da janela do seu quarto, que ficava para a rua principal do hospital, Leandrina de Fátima, 49 anos, era uma das pacientes que recebeu a serenata em 2018. Ela conta que sentiu muita emoção naquele momento. “Foi muito importante, pois a gente fica muito tempo no hospital e receber uma homenagem assim é saber que as pessoas realmente se importam com a gente”, diz.

Nesse ano o evento conta novamente com a participação do Grupo de Teatro Exodus que fará a encenação do nascimento de Jesus. E também terá o apoio da Fundação Cultural de Curitiba. Interessados em cantar como voluntários podem entrar em contato no (41) 3240-6946.

Serenata virou tradição no hospital

Há mais de dez anos, os colaboradores do hospital, familiares, amigos e irmãs realizam serenatas internas de Natal pelos corredores, vestidos de presépio vivo. A ideia de ampliar a ação surgiu devido ao grande número de pessoas interessadas em participar voluntariamente. De acordo com o grupo, participar deste momento é único e muito emocionante. “Já presenciamos cenas inesquecíveis durante a serenata, como uma criança que nos escutou e saiu do coma, e pessoas que renovaram as forças e fé com a serenata e logo melhoraram, isso nos motiva a realizar a ação todos os anos”, afirma a colaboradora do HNSG, Melise Bochnia.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.