Hospital cria “Med-Sinal” como símbolo médico na luta contra a Covid-19

O Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo (HSPE) iniciou na sexta-feira (16) a projeção do símbolo “Med-Sinal” no alto do prédio do ambulatório de especialidades. A imagem, que faz referência ao “Bat-Sinal” dos quadrinhos, utiliza a máscara cirúrgica como símbolo heroico inestimável para os profissionais médicos comemorado no dia 18 de outubro.

A ação com o lema “Médicos contra a Covid-19” foi ilustrada voluntariamente pelo quadrinista Danyael Lopes e seguirá sendo exibida até o dia 22/10, das 19h às 22h, na fachada do prédio localizado na Rua Borges Lagoa, nº 1755.

Com a retomada gradual dos serviços de especialidades em setembro, a direção do hospital intensificou as rigorosas medidas de segurança para evitar aglomerações durante as consultas. As normas são essenciais para frear a transmissão do novo Coronavírus. O “Med-Sinal”, além de representar uma ação com fins educativos, também é um ato em defesa da saúde pública. A proposta pretende alcançar ampla visibilidade junto à população e simboliza um marco para os profissionais de saúde que, durante a pandemia, dedicaram seu trabalho para salvar vidas.

“Uma ação de destaque não somente para mostrar a importância do uso da máscara, mas por ser um símbolo heroico para todos que estão trabalhando diretamente na luta contra a Covid-19. O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe) permanece reforçando todos os critérios preventivos para oferecer segurança aos usuários na retomada das consultas ambulatoriais”, explicou o Dr. Wilson Pollara, superintendente do Iamspe.

“Desde o início, os médicos atuaram na linha de frente cedendo suas patentes de especialistas, se dispondo a compor plantões na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enfermarias e demais setores. Aprenderam juntos sobre a doença, estudaram protocolos, treinaram cada etapa com uma dedicação que jamais será esquecida. Essa pandemia trouxe mais união ao corpo clínico”, declarou a diretora técnica do HSPE, Dra. Kátia Antunes.

Mesmo com a queda gradual de casos de Covid-19, ainda é necessário manter constantes campanhas de prevenção contra a doença. A estabilidade da contaminação no Estado de São Paulo ainda precisa da adesão de todos os municípios. Até que a vacina esteja disponível, o uso de máscara é imprescindível, além da higienização das mãos para barrar a proliferação do novo vírus.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.