O Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa), da SES – Governo de Goiás, deu início na manhã do dia 8 de outubro a uma campanha de humanização na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Diversas ações no setor estão sendo realizadas com o intuito de promover uma nova cultura de atendimento que apoie melhorias na qualidade e eficiência dos serviços prestados.
As ações estão sendo realizadas pelo Grupo de Humanização da UTI, formado pela coordenação de Fonoaudiologia, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, Engenharia Clínica, Farmácia, Enfermagem da UTI e pela Ouvidoria, sendo coordenados pela integrante do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do Huapa, Paula Tavares.
Entre as atividades promovidas na UTI estão o “Dia do Abraço”, que tem como objetivo receber os profissionais da saúde no início de todo plantão médico com abraços, músicas e entrega de doces, visando o bem estar e um bom início de jornada de trabalho; e a “Hora da Bússola”, um boletim do tempo e hora transmitido pelo microfone de comunicação interna no hospital pela manhã e à tarde, junto com uma mensagem motivacional.
Para Paula Tavares, a proposta tem como objetivo “mostrar aos colaboradores que eles são queridos e importantes para o Huapa e proporcionar momentos de reflexão para um cuidado mais humanizado”, explicou.