O Hospital Delphina Aziz, unidade operada pela OZN Health, do grupo Opy Health, em Manaus (AM), volta a integrar a rede estadual de Saúde para serviços de exames e consultas a partir de 1º de outubro. A iniciativa acompanha o movimento de redução dos casos e internações por Covid-19. O hospital estava atuando como unidade referência exclusiva ao tratamento da doença e, desde agosto de 2021, passou a operar como retaguarda e atendimento a outras causas clínicas. A partir de outubro, será ampliada a oferta do Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT) com a previsão de atendimento de 54 mil exames por mês. Serão realizados atendimentos aos usuários referenciados pela Central Unificada de Regulação (CURA) para o Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT); consultas em 27 especialidades, por meio do Ambulatório Clínico; cirurgias gerais, urológicas, proctológicas e ginecológicas, nos Centros Cirúrgicos; além de internações, com leitos para de pacientes de cirurgias urológicas, ginecológicas, vasculares, oftalmológicas, dermatológicas e biópsias.
Relacionados
Projetos aproximam familiares e pacientes internados com Covid-19
Arte Despertar realiza atendimentos virtuais levando narração de histórias, arte e cultura, conectando familiares e pacientes internados durante a pandemia.
Dia Mundial da Prematuridade: quando a equipe multidisciplinar faz a diferença
Celebrada em 17 de novembro, data alerta para condição que afeta 15 milhões de bebês em todo o mundo.
Novo Centro Cirúrgico é inaugurado no Hospital Municipal de Cajamar
A unidade irá realizar cirurgias de pequenas e médias complexidades, incluindo vasectomia, laqueadura, hérnias e colecistectomia.