O Hospital e Maternidade Madre Theodora, da rede Americas, acaba de investir R$ 4,5 milhões em melhorias com o objetivo de garantir mais conforto, qualidade e segurança aos pacientes. A partir de hoje, o espaço terá 11 novas salas, sendo duas dedicadas ao atendimento ginecológico e obstétrico e as demais direcionadas a especialidades clínicas e cirúrgicas neurológicas, ortopédicas, cardíacas, entre outras.
Essa mudança permitiu separar o fluxo de atendimentos ambulatoriais eletivos do de pacientes internados. Ou seja, o paciente que irá passar por consultas de rotina com alguns dos mais de 120 médicos, nas mais de 30 diferentes especialidades ofertadas, não precisará entrar no ambiente hospitalar, e sim em uma área dedicada a esses atendimentos.
As 11 salas foram projetadas com base no conceito de humanização. Um exemplo é a alteração do local da mesa de atendimento para a lateral do consultório – o que reduz a distância entre médico, pacientes e familiares – favorecendo a interação e o acolhimento.
“Essas mudanças reforçam o nosso compromisso com a excelência no atendimento. Queremos que os pacientes tenham a melhor experiência no cuidado com a sua saúde”, reforça Marcio José Cristiano Arruda, diretor do Hospital e Maternidade Madre Theodora.