Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes realiza curso sobre lei de acesso do serviço público

O Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL), de Goiânia (GO), por meio da ouvidora Viviane Ferro da Silva, promoveu na segunda-feira (25), treinamento sobre a Lei 13.460, que garante o acesso dos usuários na participação, proteção e defesa dos direitos e deveres dos serviços da administração pública. Voltado para os coordenadores do hospital, o curso foi realizado no auditório da unidade.

Viviane explicou em detalhes a lei que regulamenta esses direitos e deveres, trazendo para a realidade do HEMNSL. “É por meio da Ouvidoria que recebemos os principais feedbacks dos nossos usuários, sejam elas reclamações, denúncias, sugestões e elogios. Por isso, precisamos sempre estar atentos às boas práticas da prestação do nosso serviço, para não ferir nenhum direito ao usuário. No HEMNSL, por exemplo, o acolhimento é um dos feedbacks mais lembrados pelos pacientes e acompanhantes. Se for bom, eles elogiam. Caso contrário, a reclamação é certa”, salientou.

Através de gráficos, Viviane mostrou ainda as principais demandas que a Ouvidoria da unidade recebe, entre as registradas pessoalmente no setor, pelos totens espalhados pelos corredores e, ainda, através da Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS). “Esse registro, para nós, é importante pois temos a chance de conversar com o setor responsável para encontrar meios de melhorar, caso seja uma reclamação, por exemplo”, explicou. A diretora operacional, Ana Caribé, concordou com a ouvidora e ainda acrescentou que “o importante é pensar e agir em conjunto, o que impacta diretamente na excelência do serviço oferecido para a sociedade”.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.