Hospital Ernesto Dornelles é reconhecido por adotar práticas sustentáveis em seu laboratório de análises clínicas

O Hospital Ernesto Dornelles (HED), representado pelo superintendente médico, Dr. Cyro Leães; superintendente executivo, Sr. Odacir Rossato; coordenadora de  Gestão Ambiental, Elizandra Borba; e coordenador do laboratório de análises Clínicas (LAC), Paulo Alberto Sartori, recebeu o Certificado QuidelOrtho de Sustentabilidade, reconhecimento concedido às instituições de saúde que adotam soluções inovadoras e ambientalmente responsáveis em seus processos laboratoriais. O certificado foi entregue ao HED pela implementação da tecnologia VITROS de Química Seca, que se destaca por sua alta eficiência e baixo impacto ambiental, eliminando o consumo direto de água.

Com essa tecnologia, o Laboratório do HED alcança uma economia anual estimada de 4,4 milhões de litros de água, contribuindo de forma concreta para a preservação dos recursos naturais. Além do benefício ambiental, os sistemas VITROS garantem resultados rápidos, precisos e confiáveis, reforçando o compromisso do hospital com a qualidade de seus serviços.

Para Odacir Rossato, superintendente executivo do HED, o reconhecimento reflete o compromisso da instituição com a inovação e a responsabilidade ambiental: “A sustentabilidade é um dos pilares estratégicos do Hospital Ernesto Dornelles. Investir em tecnologias que unem eficiência, qualidade e respeito ao meio ambiente é essencial para garantir um futuro mais saudável e responsável. Este reconhecimento fortalece nosso propósito de promover uma assistência de excelência, aliada a práticas sustentáveis em todas as áreas da instituição.”

A certificação reforça o alinhamento do Hospital Ernesto Dornelles aos princípios ESG (Environmental, Social and Governance) e seu compromisso com a sustentabilidade, a inovação e a responsabilidade social no setor da saúde.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.