Hospital Estadual de Doenças Tropicais passa a integrar o time do projeto Todos pela Saúde

Para fortalecer o combate à Covid-19 em Goiás, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), passou a integrar o grupo de unidades participantes do Projeto ‘Todos pela Saúde’. A iniciativa, criada pelo Itaú Unibanco em parceria com Ministério da Saúde (MS), tem como objetivo contribuir para o combate à pandemia do novo coronavírus nas diferentes classes sociais e apoiar as iniciativas da saúde pública.

Com quatro eixos de atuação, sendo eles, informar, proteger, cuidar e retomar, o projeto tem à frente um grupo de especialistas liderado pelo diretor geral do Hospital Sírio-Libanês, Paulo Chapchap. A ação tem como finalidade melhorar a informação em relação aos leitos, quantidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), números de casos e disponibilidade de profissionais da área nos hospitais de referência.

A diretora técnica do HDT, Dra. Vivian Furtado, explica como funcionará a implementação do projeto na unidade. “O Gabinete de Crise Covid-19, que já atua na unidade desde o inicio da pandemia, continuará realizando o levantamento com atualizações de atendimentos feitos pelo hospital, e documentará de forma padronizada as informações solicitadas. A partir disso, o projeto irá avaliar as possíveis necessidades da unidade no combate à Covid-19”.

A iniciativa reúne doações feitas por diversas entidades, e para garantir que as arrecadações sejam destinadas aos hospitais, o projeto envia profissionais aos Estados para conhecer a situação epidemiológica local e entender a gestão do enfrentamento da epidemia pelas autoridades de saúde. Dra. Vivian destaca que o projeto é uma grande oportunidade de melhoria. “É uma parceria importante para o HDT, que é uma unidade de referência para o Estado, e que fortalecerá ainda mais o hospital para continuar enfrentando a pandemia e garantindo uma boa assistência à população goiana”, destaca a diretora.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.