Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes promove “Arraiá da Lourdinha” com correio elegante de elogios

Foto: Marilane Correntino

O Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) promoveu no dia de São Pedro, 29 de junho, o tradicional “Arraiá da Lourdinha”. O auditório recebeu decoração temática para celebrar uma das festas mais tradicionais do país: a Festa Junina.

Voltado para os funcionários da unidade, o evento contou com comidas típicas – canjica, pamonha, arroz doce, cuscuz, cachorro quente, pipoca, bolo de milho, bolo de fubá, pé de moleque, paçoca, sucos entre outras delícias; casamento caipira e até dança de quadrilha improvisada.

O momento de descontração foi organizado pelos próprios colaboradores, que se vestiram a caráter. O diferencial da festança ficou por conta do correio elegante, que foi um dos motivos da realização do arraiá. “Como tínhamos alguns envelopes a mais, pensamos em utilizá-los estimulando os colaboradores a escrever um elogio para seu colega de trabalho, uma forma de desenvolver a empatia, reconhecer o trabalho e as atitudes que deixam o ambiente mais colaborativo. Daí surgiu a ideia do correio elegante de elogios. E nada melhor que uma festa junina para a criação dessas cartinhas”, afirmou uma das idealizadoras do evento, enfermeira Paula Christina. “Após dois anos difíceis de pandemia é extremamente importante vivenciarmos momentos de alegria como este”, pontuou a colaboradora Jordana Rabelo.

O colorido e animação do arraiá contagiaram a todos os participantes. “Gostei demais da conta. Muito bem organizada, cheia de alegria”, pontuou o servidor Diego Zoccoli. “A festança foi muito boa! Ótima iniciativa da realização do correio elegante de elogios, espero que possa se tornar frequente”, salientou o colaborador Pablo Godoy, que foi o noivo da festa.

“Além de humanizar o ambiente de trabalho, essas comemorações promovem momentos de descontração, integração e leveza aos colaboradores. Muito louvável a utilização do correio elegante de elogios, é uma ferramenta poderosa para estimular a prática de olhar e, principalmente, enxergar o outro”, enfatizou a diretora operacional da maternidade, Juliana Paixão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.