Com o propósito de aprofundar ainda mais o conhecimento das necessidades e desejos de quem usa e frequenta a instituição, o Hospital Mãe de Deus, de Porto Alegre (RS), abriu inscrições para o Conselho Consultivo de Pacientes e Familiares. Os 10 selecionados irão formar o terceiro grupo do conselho, iniciativa do hospital deflagrada em 2015.
O Conselho realiza reuniões mensais presenciais durante um ano com duração média de 1 hora e 30 minutos. Nesses encontros, os conselheiros debatem com os gestores oportunidades e melhorias dos serviços, estruturas e processos do hospital. As sugestões recebidas são avaliadas e podem ser colocadas em prática.
É o caso da inauguração da Galeria dos Guerreiros, no Serviço de Quimioterapia, com mensagens cheias de esperança de pacientes que enfrentaram o tratamento oncológico.
A adesão de novos integrantes do Conselho Consultivo de Pacientes e Familiares é uma ação voluntária. Os interessados deverão se inscrever pelo site da instituição até o dia 20 de agosto. Podem participar pacientes e familiares, com idade entre 18 e 90 anos.
O processo de seleção possui três etapas e a inscrição é a primeira delas. Mais detalhes serão divulgados para os participantes durante o processo seletivo.