Hospital Moinhos de Vento reúne especialistas para discutir novidades no tratamento da asma

Estima-se que no Brasil existam aproximadamente 20 milhões de asmáticos, sendo a doença uma causa importante de faltas escolares e no trabalho, conforme dados da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia. São, em média, 150 mil internações por ano. Para discutir novas tecnologias no tratamento da doença, o Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), promove a palestra ‘Novidades no manejo da asma leve e terapia tripla: como tratar meu paciente?’. A edição do Moinhos Science Class ocorre nesta quinta-feira (2), a partir das 19h, em evento online e gratuito.

O principal objetivo é oferecer uma atualização sobre diagnóstico e manejo desta doença pulmonar crônica, com foco na experiência clínica de vida real, no contexto das mudanças recentes e com novas estratégias terapêuticas. Segundo o pneumologista do Hospital Moinhos de Vento Paulo Pitrez, a atualização é importante para que os colegas estejam aptos a tratar seus pacientes da forma mais adequada, proporcionando a melhora da qualidade de vida, além do controle da doença. “A asma é a doença crônica mais comum no Brasil e no mundo e, nos últimos anos, tivemos algumas mudanças no tratamento de asmáticos leves e graves, não só nos medicamentos utilizados, como em novas terapias, inclusive broncodilatadoras”, esclarece. O médico destaca que o evento abordará as últimas mudanças nas diretrizes internacionais e nacionais.

A palestra contará com as participações do chefe do Serviço de Pneumologia do Hospital Universitário da Universidade Federal da Bahia, Álvaro Cruz, e do médico pneumologista Pierangelo Baglio. As inscrições podem ser feitas no site do Hospital Moinhos de Vento.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.