O Hospital Santa Paula, centro de excelência em saúde na zona sul de São Paulo (SP) e referência em procedimentos de alta complexidade, pretende investir cerca de R$ 11 milhões em tecnologia médica em 2019. Dentre as áreas médicas beneficiadas pelo aporte na instituição, está a de Medicina Nuclear, considerada uma das especialidades que mais crescem no país, já que contribui para a realização de um tratamento mais eficaz. O valor faz parte dos R$ 20 milhões previstos no orçamento do Hospital Santa Paula para o próximo ano.
“A nossa intenção é que essa especialidade médica cresça não só em volume, mas também com a aquisição de novas soluções, especialmente nas áreas de cirurgia radioguiada e de terapia com radioisótopos”, afirma Dalton Alexandre dos Anjos, responsável pela área de Medina Nuclear do Hospital Santa Paula.
Segundo o especialista em medicina nuclear, os dois procedimentos irão contribuir para o tratamento mais preciso aos pacientes do hospital, para doenças como câncer de mama e de próstata.
Liderado pelo diretor presidente George Schahin, a instituição reúne 1,5 mil médicos em seu corpo clínico.