Para dar mais segurança e conforto aos pacientes não oncológicos do Centro de Infusão, o Hospital São José, de Teresópolis (RJ), tem realizado a aplicação de medicação subcutânea via drive-thru. Dessa forma, os clientes não precisam sair do carro para receber o tratamento por infusão durante o período de pandemia do Coronavírus.
Embora seja feito dentro do carro, todas as etapas do atendimento estão sendo executadas com rigor. Assim que chega ao HSJ, o paciente notifica os funcionários do estacionamento, onde já há uma vaga destinada exclusivamente para esse fim. Em seguida, os profissionais vão até o paciente para realizar a triagem com o intuito de checar se está apto para a infusão. Caso esteja, a medicação é administrada, junto ao médico responsável.
“Nesse momento, precisamos redobrar o cuidado com os nossos pacientes. Na mesma medida em que devemos protegê-los do coronavírus, é fundamental que a terapia assistida tenha continuidade para que tenhamos os efeitos necessários. Logo, o atendimento via drive-thru é uma ótima solução, pois evitamos que esses pacientes tenham menos contato com o ambiente externo”, declarou Dr. Maria da Glória Barros, responsável técnica do Centro de Infusão do hospital.