
O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) recebeu a equipe da ONG Cabelegria para uma ação especial de solidariedade. A iniciativa “Banco de Perucas Móvel Cabelegria” entregou lindas perucas a pacientes oncológicos e, para coroar o dia, a programação contou com a presença de uma cabeleireira voluntária, que realizou cortes exclusivos para doação. Cada mecha precisa ter no mínimo 15 centímetros de comprimento para ser aproveitada.
Para a supervisora de Projetos Sociais do HSV, Viviane Rasera, a parceria reforça o cuidado integral oferecido pelo Hospital. “O tratamento oncológico vai muito além da assistência médica. O resgate da autoestima é fundamental e ações como esta trazem esperança e acolhimento para nossos pacientes. É gratificante ver colaboradores e a comunidade unidos nesse gesto de amor”, destacou.
Entre os colaboradores que participaram da ação, a enfermeira líder do Pronto-socorro de Ortopedia, Carla Pamella Chiquetto, decidiu cortar os cabelos para doação. “Normalmente, eu deixo o cabelo crescer, corto e faço a doação em algum lugar. Mas eu nunca tinha visto como essas mechas eram aproveitadas. Hoje, tive a oportunidade de ver as perucas prontas e como isso funciona. Fico feliz por contribuir para impulsionar a autoestima de outras mulheres em tratamento. Essas mechas não me farão falta, mas farão a diferença na vida de alguém”, disse.
A ONG Cabelegria atua desde 2013 e já distribuiu milhares de perucas em todo o Brasil, gratuitamente, a crianças e adultos em tratamento contra o câncer. Para saber mais sobre o trabalho, acesse: www.cabelegria.org.