Hospital São Vicente recebe doação de panelas para auxiliar na produção de 1.500 refeições/dia

Equipe do HSV recebe a doação de panelas entregue por Ana Bretas, representante da Associação Nany Apple

A Associação Nany Apple em Benefício do Obeso e do Carente doou 15 panelas industriais ao Hospital São Vicente de Paulo (HSV), de Jundiaí (SP). A entrega ocorreu em 20 de setembro e as panelas serão utilizadas pela equipe de Serviço de Nutrição e Dietética (SND), que produz ao dia 1.500 refeições para pacientes e colaboradores do hospital.

“Estamos muito agradecidos, essas panelas irão agilizar nosso trabalho de produção das refeições, gastaremos menos tempo no processo de lavar as panelas para reutiliza-las”, explica a supervisora de SND, Thais Nunes Freire. O setor contava com cerca de 30 panelas e agora passa a ter 45. Dentre as unidades doadas estão caçarolas, frigideiras e caldeirões.

A advogada da Associação, Ana Amália Bretas, define a ação como um misto de missão e obrigação. “Realizamos doações mensais para instituições da cidade. Ajudar na melhoria da comunidade faz parte da nossa missão. Além disso, é nossa obrigação contribuir, uma vez que temos autorização para a realização de um bingo diário, cuja parte da renda é revertida para ações beneficentes”, resume.

A doação foi recebida no HSV pelo assistente de superintendência, Alexandra Mezei; pela coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, Viviane Rasera; pela supervisora de SND, Thais Nunes Freire; pela agente administrativo, Selma Moraes; pela técnica em nutrição, Sandra Moura; pela cozinheira, Jesuína Maria; pela copeira Cirlei Borges; e pelas auxiliares de cozinha Regiane Moura e Daniele Barros. Esta é a segunda vez que o HSV é beneficiado com as ações do grupo. Em abril deste ano, o hospital recebeu a doação de cadeiras de rodas.

A Associação Nany Apple é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos. Realiza trabalhos a fim de contribuir com o desenvolvimento de habilidades e competências, superação de limitações e o desenvolvimento integral de alunos com ou sem deficiência. Desperta saberes para o mercado de trabalho e melhor convívio social. Também realiza diversas oficinas, como pintura em tecido, mosaico em azulejos, escultura em sabonete e tantas outras, visando aquisição da autonomia e possibilidade de gerar renda para família.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.