O Hospital Universitário de Jundiaí (SP), através da comissão de humanização, eventos e voluntariado promoveu um dia especial na terça-feira (18) para os plantonistas, residentes e professores para comemorar o Dia do Médico.
O anfiteatro da instituição serviu de palco para momentos de descontração. Foi servido um café nos períodos da manhã e tarde com direito a muita música e diversão com as maquinas de fliperama.
Primeiro ano como diretor técnico da Faculdade de Medicina de Jundiaí no Hu, Dr. Rodrigo Camargo reforçou que evento como este, é uma forma de demonstrar reconhecimento da instituição para uma classe pulsante que tem sido desvalorizada e diz que ser médico em um hospital como o HU é prazeroso. “Tem toda uma estrutura de complexidade alta com reconhecimento fortíssimo da população de buscar assistência em casos mais graves”.
Rodrigo que é professor da FMJ desde 1997 reconhece o valor da nova geração de médicos. “Os estudantes de medicina são extremamente interessados. Eles têm acesso farto de informação, são focados, sabem o que querem e eles têm todo um respeito pelo sistema de ensino”.
Laize Pires, 26 anos, residente de pediatria estava comemorando seu primeiro dia do médico. “Muito legal esse momento, pois é um respiro no dia estressante. Todo o carinho na preparação deste café, com fliperama que nos remete a infância é demais!”.
Ricardo Maia Barbosa, 39 anos, ginecologista, obstetra e professor estava no dia da inauguração do HU como estudante da FMJ. “Ver o quanto a medicina evoluiu e estar presente em uma instituição que cresceu e que ajuda a formar grandes profissionais é muito gratificante. E ser obstetra do HU é muito satisfatório, é participar de um momento único na vida de um casal”.
A instituição possui 600 profissionais entre pediatras, ginecologistas, obstetras, anestesistas, neonatologista, entre outros. E para essa festa acontecer o HU contou com o apoio do Kim Pães, Natural One e Homemade Geleias.