O Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo (SP), será palco, de 22 a 25 de maio, da área de demonstrações e conteúdos de TI composto por Health Connection (palestras gratuitas), Health Innovation (demonstrações) e Health 3D (impressoras tridimensionais), além de empresas do setor de tecnologia aplicada à saúde e startups com soluções para telemedicina, tecnologia da informação, entre outros.
“Identificamos uma oportunidade intensa do mercado. Com um pavilhão somente para essa área, que denominamos de Hospitalar Tecnologia, com entrada exclusiva, é possível otimizar a ida do visitante e das empresas e tomadores de decisões que irão em busca do mesmo assunto”, afirma Diane Coelho, gerente de negócios da área de TI da Hospitalar, feira promovida pela UBM Brazil.
Health Connection
No centro do pavilhão, foi criado um espaço de conteúdo gratuito para o visitante chamado de Health Connection, em que é possível conferir a apresentação de palestras e cases de empresas no Brasil e na América Latina. Tudo isso paralelamente ao HIMSS@Hospitalar, que acontece no mezanino do Expo Center Norte, com um programa para multiplicar experiências inovadoras e tendências de mercado que estão fazendo a diferença para os sistemas de saúde ao redor do mundo.
Health Innovation
Uma parceria com a Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) e o Hospital Oswaldo Cruz permitiu a criação do espaço Health Innovation, dentro da Hospitalar Tecnologia, com o objetivo de trazer à tona discussões e trocas de experiências sobre um tema relacionado ao setor.
Startups – Espaço 5YFN
As startups também têm destaque no pavilhão por meio de duas ações: uma estação de negócios, voltada para as startups que interagem especificamente com a vertical “Venture Capital Supporting eHealth Revolution” do HIMSS@Hospitalar; e pelo espaço 5YFN, promovido em parceria com a WhizHealth e Bionexo, para destacar as soluções que vêm sendo criadas por profissionais fora do circuito das grandes empresas multinacionais, o que incentiva ativamente o fomento das startups em prol da saúde brasileira.
“Neste ano, a área traz soluções inovadoras para gestão de receita hospitalar e monitoramento de experiência do paciente, por exemplo. 5YFN significa ‘daqui 5 anos’ e o espaço quer mostrar soluções e conceitos que podem ilustrar como o mercado de saúde estará depois de passado esse tempo”, explica Raquel Duque, responsável pelo Marketing e Comunicação da whizHealth e Bionexo.