IBCC Oncologia traz relatos de experiência em painel no Congresso Todos Juntos Contra o Câncer

Para ser especialista no tratamento do câncer, é preciso primeiro ser especialista nas pessoas que vivem o câncer. Com a promessa de cuidar de pessoas, histórias e vidas, o IBCC Oncologia reposicionou sua marca em 2019 e enfatiza sua referência de ser especialista em gente. Em mais uma edição do TJCC – Todos Juntos Contra o Câncer, o IBCC Oncologia apresenta como sua missão foi reescrita a partir dos insights da representatividade que o IBCC Oncologia tem na vida de seus pacientes que passaram pelo Transplante de Medula Óssea e traz relatos sobre as histórias de Carolina Tonioli, diagnosticada com Leucemia que conseguiu realizar o desejo de ser mãe de gêmeas mesmo com as restrições de fertilidade pós-diagnóstico e Thais Pagano, diagnosticada com Linfoma que concluiu um doutorado enquanto estava no longo período de tratamento na Unidade.

A Dra. Maria Cristina Macedo, médica hematologista coordenadora técnica da Unidade de Transplante de Medula Óssea do IBCC Oncologia, participa do painel e esclarece as principais informações sobre a doença. A Leucemia entre os homens tem uma taxa de 5,85 casos para cada 100 mil, enquanto na mulher 4,64 para cada 100 mil mulheres. Os linfomas podem ser de Hodgkin que é uma doença maligna de etiologia incerta que acomete o sistema linfoide e se caracteriza pela presença de célula maligna típica (Reed-Sternberg). E o de não Hodgkin que se trata de um grupo de doenças neoplásicas malignas que originam-se da proliferação anormal de células linfoides. Mais frequentemente ocorre aumento anormal de gânglios (adenomegalia) que podem surgir em qualquer parte do organismo.

O painel do IBCC Oncologia será no dia 5 de setembro, às 9h no espaço galeria do WTC – World Trade Center. Participe do TJCC, o maior Congresso de Câncer do país, que reúne mais de 3 mil participantes.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.