IDOR abre inscrições para nova turma do curso superior de Tecnologia em Radiologia

Na mesma proporção em que a área médica está sobrecarregada diante dos desafios impostos pela pandemia, também está demandando novos profissionais qualificados para atuarem em diferentes setores, em uma relação de causa e efeito. De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de recrutamento e seleção Catho, a radiologia está entre as profissões que tiveram um maior aumento de vagas durante a pandemia – alcançou  732%, no primeiro semestre de 2020, em relação ao mesmo período de 2019.

Com a demanda do mercado em alta para uma função conhecida como os “olhos da medicina”, o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) anuncia a abertura das inscrições para o Curso Superior de Tecnologia em Radiologia da Faculdade de Ciências Médicas do IDOR. Contando com todo o reconhecimento e a tradição da Rede D’Or ligada ao diagnóstico por imagem, através do Grupo Labs, o Instituto abre chamada para a quinta turma do curso, lançado em 2019.

As inscrições podem ser feitas através do site do IDOR, no link www.rededorsaoluiz.com.br/instituto/idor/ensino/graduacao, e de duas maneiras: vestibular agendado com inscrições até o dia 16 de junho, e no qual o candidato deve realizar uma redação em data e horário escolhidos por ele; ou via transferência externa com a inscrição até o dia 24 de julho, por meio do envio de documentação e entrevista online, após análise dos documentos.

O início do programa está previsto para 2 de agosto, com duração de 3 anos. As aulas são originalmente presenciais, no Rio de Janeiro, mas devido à pandemia de Covid-19, o conteúdo está sendo transmitido de forma online e ao vivo, até nova orientação do MEC sobre o retorno das atividades presenciais.

Curso 

Com coordenação da Dra. Tainá Olivieri, que cuidou do Serviço de Física Médica da Rede D’Or São Luiz entre 2010 e 2015 e hoje permanece como Supervisora de Radioproteção em Medicina Nuclear; o Curso Superior de Tecnologia em Radiologia do IDOR oferece ao aluno disciplinas para aplicação na medicina em saúde humana, medicina veterinária e na indústria petrolífera, mineradora, alimentícia e cosmética – portos e aeroportos; evidenciando a versatilidade de atuação de um tecnólogo em radiologia.

Qualquer pessoa que já tenha concluído o Ensino Médio ou técnico, e seja aprovada no processo seletivo, pode cursar o programa do IDOR, que traz diferenciais competitivos. Destaque para o acesso ao parque tecnológico super avançado presente hoje nos hospitais da Rede D’Or durante as disciplinas práticas e durante o estágio curricular supervisionado, que também é oferecido e garantido nas unidades da rede.

O programa visa desenvolver no aluno a capacidade de operar equipamentos de imagem, incluindo ressonância magnética, tomografia computadorizada e outros; orientar e avaliar a correta utilização das técnicas radiográficas, reduzindo os riscos referentes à exposição às radiações; avaliar e sugerir inovações tecnológicas, orientando a compra e a instalação de equipamentos; desenvolver pesquisas na área; atuar como docente em cursos técnicos e tecnológicos; aplicar conceitos de radioproteção e controle de qualidade na rotina do serviço, entre outras.

Informações: www.rededorsaoluiz.com.br/instituto/idor/ensino/graduacao/curso-superior-de-tecnologia-em-radiologia

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.