Abaixo da meta proposta pela Organização Mundial da Saúde (OMS) – de 80% de cobertura vacinal a meninas entre 9 e 14 anos –, Porto Alegre (RS) apresenta taxa de apenas 36,58%. Em busca de reverter este cenário, o Instituto de Governança e Controle do Câncer (IGCC) participa do ASCO Annual Meeting (Encontro Anual da American Society of Clinical Oncology). O congresso ocorre de 2 e 6 de junho, em Chicago, nos Estados Unidos.
Com o objetivo de encontrar formas para evitar que mais mulheres desenvolvam e percam a vida em decorrência deste tipo de câncer, a médica mastologista e presidente do IGCC, Maira Caleffi, debaterá em mesa-redonda com integrantes da rede C/Can na América Latina.
Outra representante do Instituto é a oncologista Fernanda Casarotto, líder técnica do projeto “Visão Zero – Câncer de Colo do Útero”, desenvolvido pelo Instituto em parceria com a prefeitura da Capital. Ela fará parte do painel do “Leadership Programme for Women in Oncology“, no dia 4 de junho, compartilhando sobre as estratégias para aumentar a adesão ao imunizante em crianças e adolescentes e ampliar a busca ativa de mulheres para a realização dos exames preventivos.