Imunoterapia em tipo mais comum de câncer de bexiga é tema de palestra

Responsável por aproximadamente 90% de todos os cânceres de bexiga, sendo o subtipo mais difícil de tratar à medida que progride e se espalha pelas camadas da parede da bexiga, o carcinoma urotelial é o foco de diversos pesquisadores. Como opção adicional no tratamento da metástase, a imunoterapia melhora a sobrevida global dos pacientes. O uso de recursos imunológicos em pacientes será tema da próxima edição do Ciclo de Palestras do Centro de Pesquisa Clínica – Avanços em Pesquisa Clínica em Oncologia, na terça-feira (14).

Promovido pela Faculdade de Ciências da Saúde do Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre (RS), o evento contará com a palestra do oncologista clínico Daniel da Motta Girardi, Coordenador da unidade 1 do Centro de Oncologia do Hospital Sírio Libanês, em Brasília (DF), e advanced clinical fellow em tumores geniturinários no National Cancer Institute, de Bethesda, nos EUA. Além dele, participarão também a médica oncologista do Hospital Moinhos de Vento, Manuela Zereu, e o head de Pesquisa Clínica da instituição, Pedro Isaacsson Velho.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do hospital. A palestra, que integra a programação do projeto Moinhos Science Class, será transmitida pelo canal da faculdade no YouTube, a partir das 19h.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.