Nutrição Esportiva tem alta demanda por profissionais

Uma das áreas da Saúde que mais cresce, a Nutrição Esportiva tem se destacado com alta procura de profissionais por academias e boxes de CrossFit. Mas há também muita gente que pratica esportes, mesmo de baixo rendimento, procurando profissionais da área para montar uma dieta balanceada e potencializar seus exercícios.

Mas, o que faz o profissional da área? Qual seu diferencial? A Nutrição Esportiva alia os conhecimentos de Nutrição e Educação Física, identificando demandas metabólicas e energéticas de cada atividade, associando-as aos nutrientes mais adequados para reposição.

Sempre atenta às demandas do mercado, a UNINASSAU está oferecendo uma especialização na área. A pós-graduação em Nutrição Esportiva tem a facilidade de ser totalmente digital e ao vivo. “Ela tem duração de 12 meses, ideal para quem está precisando do conhecimento para entrar rapidamente no mercado de trabalho”, explica o coordenador nacional de Pós-Graduação da UNINASSAU, Ítalo Morais.

“Nossos cursos de pós-graduação Ao Vivo buscam, principalmente, atender as necessidades dos alunos que precisam de flexibilidade, praticidade e interação durante as aulas. Além disso, a troca de conhecimento com profissionais de várias regiões do Brasil também é um grande diferencial”, ressaltou o coordenador.

Ítalo destacou que os conteúdos do curso são voltados para as melhores práticas, tudo baseado em evidências científicas. “Os conceitos discutidos nos módulos da pós-graduação ao vivo são analisados em casos clínicos durante as aulas. Desta maneira, o aluno consegue já aplicá-los em seus consultórios ainda durante o curso”. Para outras informações sobre o curso ou para realizar a matrícula, acesse o site da especialização.

Palestra com especialista

Nesta quarta-feira (1), às 19h, a UNINASSAU promove uma palestra virtual com a nutricionista, mestre em Nutrição, professora universitária e conselheira do Conselho Regional de Nutrição 3ª Região SP/MS, Lenita Borba. O tema do encontro será ‘Mídias sociais e atuação do nutricionista: como se comportar?’. Interessados podem se inscrever para participar gratuitamente pelo site do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.