Instituto Lado a Lado pela Vida lança nova identidade visual

O Instituto Lado a Lado pela Vida está com uma nova identidade. A nova logo tem o objetivo de comunicar de forma mais assertiva as campanhas e projetos que o Instituto encabeça. logomarca é composta por uma vírgula, representado a pausa, o respiro e não o fim. A intenção é mostrar que a descoberta de uma doença e seu tratamento não representam a finitude. O símbolo ortográfico é composto por diversas cores e cada uma delas representa uma causa defendida pelo Instituto. São elas: rosa (campanha Mulher por Inteiro), verde (eventos), vermelho (Siga seu Coração), Azul (Novembro Azul), roxo (campanha contra o HPV), laranja (Respire Agosto) e amarelo (Políticas Públicas).

O colorido presente na nova identidade visual está relacionado também a esperança de que a vidas das pessoas que enfrentam luta contra o câncer e as doenças cardiovasculares sejam mais iluminadas e cheias de histórias para contar. O Instituto Lado a Lado pela Vida está há 15 anos trabalhando para a transformar a vida dos brasileiros e da saúde pública no país. A nova logo carrega consigo o compromisso firmado com todas as bandeiras levantadas ao longo da existência do Instituto.

A luta por políticas públicas voltadas para a saúde do país é o principal pilar de atuação do Instituto. A criação de projetos e leis que garantem o acesso a saúde de qualidade a população está presente no DNA da organização. A pluralidade de causas abraçadas está refletida no espectro colorido do logo. O conceito cumpre o papel de mostrar que a construção de uma saúde igualitária é atravessada por uma frente ampla de reivindicações.

De acordo com Marlene Oliveira, presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, a organização está em constante evolução e a identidade visual tem que acompanhar as transformações. “A nova logomarca deixa claro para a população a pluralidade das lutas que enfrentamos e como estamos em constante movimento para alcançarmos uma saúde de qualidade e acessível a todos”, finaliza.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.