Instituto Ronald McDonald anuncia lista de instituições e projetos apoiados pelo McDiaFeliz 2023

Ajudar o próximo, promover a cura e a conscientização sobre o câncer infantojuvenil são alguns dos pilares do Instituto Ronald McDonald. São diversas casas, instituições e hospitais que são beneficiados com o auxílio e treinamento todos os anos. Nesta semana, o Instituto divulgou as instituições e projetos que serão apoiados em 2023. Ao todo, serão contemplados 78 projetos de 51 instituições que atuam na oncologia pediátrica no país. A lista foi anunciada pelo Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos, que atua no Brasil há 24 anos promovendo a saúde e o bem-estar para crianças, jovens e suas famílias.

Os projetos dos programas Atenção Integral e Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil foram selecionados por meio do Processo de Submissão de Propostas para receber apoio do Instituto que inclui avaliação da área técnica e Diretoria do Instituto Ronald McDonald, Comissão Médica e do Conselho Gestor. É importante ressaltar que cada proposta foi avaliada com o objetivo de atender às prioridades estratégicas da área de oncologia pediátrica em cada região e contribuir para a expansão e melhoria da qualidade do atendimento prestado a crianças e adolescentes com câncer no Brasil, assim como, foram analisados pontos referente a prestação de contas, auditoria, disponibilidade de recursos prévios na região a fim de garantir a transparência e compliance dos recursos investidos pelos parceiros e comunidade na causa.

“Precisamos que a sociedade saiba a importância do câncer infantojuvenil e do diagnóstico precoce conhecendo mais sobre os sinais e sintomas da doença podendo, assim, estar atenta aos seus filhos”, diz Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald que destaca o quanto toda ajuda faz diferença:

“Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer) a cada hora surge um novo caso de câncer infantojuvenil em nosso país. Precisamos da ajuda de cada um, o câncer não espera, o tratamento precisa acontecer de forma rápida e contínua, por isso, trabalhamos com as doações e sabemos a importância dos projetos desenvolvidos. Queremos chegar em todos os cantos desse Brasil”.

Neste ano, serão contempladas 42 cidades em 18 estados e mais o Distrito Federal. A seleção dos projetos foi feita por meio do Processo de Submissão de Propostas do Instituto, com o objetivo de atender as prioridades estratégicas em cada região, além de contribuir para a expansão e melhoria da qualidade do atendimento prestado a crianças e adolescentes com câncer.

Para os Programas Core do Instituto Ronald McDonald, serão destinados recursos para a manutenção de 8 projetos do Programa Casa Ronald McDonald, 12 do Programa Espaço da Família Ronald McDonald e 20 do Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil. Já para o Programa Local, foram selecionados 36 projetos alinhados ao Programa Atenção Integral e 2 de âmbito nacional.

Conheça a lista!

Luta e conscientização de mãos dadas

Uma das instituições beneficiadas pelo Instituto Ronald é a Apala, Associação dos Pais e Amigos Leucêmicos de Alagoas. O presidente da casa, doutor Ebeveraldo Amorim, ressalta a importância do Instituto na luta e conscientização do câncer infantojuvenil.

“Através da parceria com o Instituto em Alagoas conseguimos construir a casa de apoio e nossa sede própria. E com o programa de Diagnóstico Precoce nós levamos informações, conscientizamos a população de que quando mais cedo for feito o diagnóstico, maior a possibilidade de cura”, agradece.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.