Inteligência de dados melhora rotina de pacientes e segue na mira de investidores

Healthtechs brasileiras receberam mais de US$ 200 milhões em investimentos de janeiro a julho de 2021, quase o dobro do valor investido no ano de 2020 inteiro. Os números do Inside Healthtech Report, produzido pela Distrito, maior fonte de dados de startups de saúde do Brasil, reforçam as projeções de que o mercado continua apostando nas tecnologias voltadas à saúde, seja para as fases de prevenção, diagnóstico ou tratamento. Não à toa o número dessas startups no país, que tem o maior mercado de saúde da América Latina, dobrou entre 2018 e 2020. Na medida em que as demandas aumentam e a tecnologia evolui, soluções inovadoras ganham cada vez mais importância.

A Glic é uma dessas healthtechs e desenvolveu um aplicativo 100% gratuito para o acompanhamento da evolução da diabetes, gerando dados e insights para o paciente, que podem ser compartilhados com médico e nutricionista. A startup já recebeu mais de R$ 4 milhões em investimento, que contaram com a participação do Hospital Albert Einstein e do family office Salomão Zoppi. No ano que vem, espera abrir uma nova captação. “Devemos iniciar logo as conversas e a rodada acontecerá em breve”, antecipa Gabriel Moreira, COO da Glic.

Com o dinheiro, a startup pretende adicionar novas funcionalidades ao aplicativo, que conta com mais de 145 mil usuários no Brasil. “Nossa missão é aproveitar a tecnologia e os dados como um processo de evolução na prestação de serviços em saúde. A partir daí, é possível estimular o protagonismo dos pacientes em seus tratamentos e isso tem aberto os olhos dos investidores, que entendem esse ponto como fundamental para a melhoria das entregas e resultados, respeitando a nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais”, explica Moreira.

Além de permitir o monitoramento dos índices de glicemia ao longo do dia e de ajustar as doses de insulina com mais facilidade, conforme a alimentação e a rotina de cada paciente, o aplicativo da Glic facilita a interação com médicos e nutricionistas sem a necessidade de consultas, por meio do compartilhamento de relatórios e dados gerados, tudo gratuitamente.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.