No Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), em Jundiaí (SP), a semana começou com mais uma ação solidária da empresa JBS, por meio do programa ‘Fazer o Bem, Faz Bem’. Desta vez foram doados ao hospital dois ventiladores pulmonares, que passam a ser utilizados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para assistência aos pacientes de Jundiaí e região. Na semana passada a empresa doou uma ambulância ao hospital.
“A JBS estruturou um programa dedicado a apoiar o país no enfrentamento a essa pandemia. A doação dos dois respiradores ajudará o hospital nos atendimentos emergenciais nesse momento. Os equipamentos, assim como a ambulância entregue no início do mês, ficarão como um legado importante para o sistema de saúde de Jundiaí e região após tudo isso passar”, diz Tânia Bresciani, diretora de Negócios da unidade da JBS de Jundiaí.
“Os equipamentos são usados para garantir a ventilação pulmonar na ausência do esforço de respiração espontânea, assim como para apoiar e complementar o esforço de respiração espontânea excedente”, explica o superintendente do HSV, Matheus Gomes. “Somos imensamente gratos à JBS e à Prefeitura de Jundiaí, por meio da Rede Jundiaí de Cooperação, que muito têm nos apoiado e viabilizado melhorias para que possamos manter a qualidade da assistência em saúde à nossa população”, completa.
A JBS disponibilizou R$ 400 milhões a partir do programa ‘Fazer o Bem, Faz Bem’, nas frentes de Ciência, Saúde e Assistência Social, que estão sendo destinados a mais de 270 municípios no país, incluindo cidades onde a Companhia mantém operações.