O COVIDA, suplemento vitamínico em comprimidos de uso oral, composto por vitamina D3 (colecalciferol) mais Zinco (bisglicinato de zinco), anuncia a campanha que vai distribuir, gratuitamente, o suplemento para mais de mil profissionais da saúde.
O foco é potencializar a imunidade e, entre outras finalidades, também é indicado para a proteção contra infecções virais. A vitamina D possui um papel fundamental para o sistema imunológico, formação óssea, manutenção da função neuromuscular, dentre outras. Além disso, o Zinco contribui diretamente para a conservação da função imune inata e adaptativa e auxilia nas funções das células imunológicas.
Recentemente um estudo realizado pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo, busca investigar a falta de vitamina D e o Coronavírus. A pesquisa busca entender se a falta do nutriente pode ocasionar algum agravamento no quadro clínico do paciente. Até o momento 140 pessoas estão participando do estudo e a meta seria alcançar 200 pessoas.
Outro levantamento que chama a atenção foi o estudo realizado pelo departamento de medicina da Universidade de Chicago. A investigação constatou que pacientes que possuem falta de Vitamina D, especialmente por conta da exposição solar, poderiam estar 1.77 vezes mais passíveis a serem infectados pelo Coronavírus do que entre enfermos com a quantidade adequada da mesma vitamina.
COVIDA
COVIDA® é um suplemento vitamínico em comprimidos de uso oral, composto por vitamina D3 (colecalciferol) mais Zinco (bisglicinato de zinco). Sua ingestão complementa o consumo de vitamina D e zinco adquirido por meio da alimentação e/ou da exposição solar, este último no caso da Vit.D, prevenindo seus estados de carência. COVIDA® foi concebido especialmente para reforçar a sua imunidade, principalmente contra as infecções virais. Cada comprimido do COVIDA® é equivalente a 2.000 UI de vitamina D e 20 mg de zinco. Está disponível em blister com 10 comprimidos. Para mais informações, acesse: www.covida.far.br
PARABÉNS! Ação louvável distribuir esse hormônio tão importante, a vitamina D. Continuem buscando evidências e conheçam o trabalho clínico fantástico do dr. Ricardo Vargas, nutricionista.
E o médico e pesquisador Michael F. Rolick