Apesar do avanço da tecnologia para o seu tratamento, a úlcera venosa ainda é um importante problema de saúde pública. Estudos mostram que cerca de 20% da população adulta em países ocidentais é atingida e 3,6% dos casos têm úlcera venosa ativa ou cicatrizada. No Brasil, 4% dos pacientes que consultam especialistas em angiologia e cirurgia vascular têm a doença venosa em fase avançada.
A doença venosa dos membros inferiores, além de apresentar os sintomas de dor e desconforto nas pernas, pode evoluir para fases em que surgem alterações de pele, como manchas escuras, dermatites e dermatoesclerose, que podem progredir para a úlcera varicosa quando não tratada. Além disso, as úlceras venosas impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas em suas atividades diárias e, consequentemente, podem desenvolver distúrbios psicológicos, como ansiedade e depressão.
Com o objetivo de trazer mais informações para a população e esclarecer as principais dúvidas sobre a doença, que tem a compressão como pilar fundamental do tratamento, a SIGVARIS GROUP, empresa especialista na produção de meias e canelitos de compressão graduada, promove na terça-feira (25), a live “Úlceras venosas – Qual é o melhor tratamento?”.
Com início às 20h, o bate-papo virtual contará com a presença de dois convidados: Alberto Morimoto, Gerente de Medical Marketing da SIGVARIS GROUP, e a especialista Karina Trovarelli, que é enfermeira estomaterapeuta e especialista no tratamento de ulceras venosas.
Informações: @ sigvarisgroup.brasil