Faculdade Moinhos promove curso de certificação em Cirurgia Robótica Urológica

Foto: Leonardo Lenskij

A tecnologia a serviço da saúde vem revolucionando as técnicas cirúrgicas para que elas se tornem, em alguns casos, minimamente invasivas. No caso da urologia isto já é possível nos procedimentos: prostatectomias, nefrectomias parciais e cistectomias, entre outros, que são realizados através da cirurgia robótica. Para que os pacientes se beneficiem cada vez mais com essa possibilidade de tratamento, a Faculdade Moinhos de Vento promove a 4ª edição do curso Certificação em Cirurgia Robótica Urológica, destinada a especialistas que queiram acompanhar esta nova tendência em saúde.

As inscrições estão abertas e o começo das atividades está previsto para agosto. Os alunos terão aulas teóricas sobre conceito e técnica da cirurgia robótica e laparoscópica, aulas práticas no laboratório e no simulador, além de participar de cirurgias reais com a presença dos preceptores. Ainda terão a opção de complementar suas habilidades na University of Southern California (USC), na Califórnia (EUA), durante uma semana.

“Trabalho com cirurgia robótica há mais dez anos. Desenvolvemos um trabalho no qual os pacientes são muito bem assistidos, com cirurgia de altíssima qualidade e segurança, e, ao mesmo tempo, promovendo o treinamento e a educação para os nossos alunos”, destacou o Coordenador do Núcleo de Cirurgia Robótica do Hospital Moinhos de Vento e professor da University of Southern California, André Berger.

Inscrições: extensao.faculdademoinhos.com.br/robotica/certificacao-em-cirurgia-robotica-urologia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.