Em 25 de novembro a Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp) Sorocaba (SP) realiza live especialmente dedicada aos aspectos ultrassonográficos no dia a dia do obstetra. O evento ocorrerá das 19h às 20h30 pela plataforma Zoom, sendo oportunidade imperdível para a atualização teórico-prática.
Os conferencistas são Alan Roberto Hatanaka, professor afiliado do Departamento de Obstetrícia da Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo, Adolfo Wenjaw Liao, coordenador da Maternidade Municipal Vila Santa Catarina – Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, e Enoch Quindere de Sá Barreto, da Medicina Fetal/Neurossonografia Fetal do Fleury.
Eles discorrerão sobre temáticas de relevância ao universo da Ginecologia e Obstetrícia, para responder, entre outros, aos seguintes questionamentos: Ultrassom de colo e prematuridade: quando e para quem solicito? Como interpretar? Quando e como intervir? Alterações do líquido amniótico, o que investigar e quando programar a resolução da gestação? Doppler na obstetrícia quando solicitar e como interpretar?
A coordenação da live será de Luiz Roberto Giusti de Freitas, representante credenciado da Regional SOGESP Sorocaba, em parceria com Renato José Bauer, professor assistente do Departamento de Reprodução Humana e Infância da PUC-SP. Já a abertura oficial estará sob responsabilidade de Henri Augusto Korkes, presidente da SOGESP Sorocaba e Vale do Ribeira e Membro da Rede Brasileira de Estudos Sobre Hipertensão na Gravidez.
Haverá ainda discussão sobre Defesa Profissional dos tocoginecologistas, com as presenças de André Fernando Tabarassi da Silveira, diretor da área na Regional Sorocaba/Vale do Ribeira.
Também será disponibilizado espaço para perguntas dos participantes sobre os vários módulos apresentados.
Informações: sogesp.com.br