Manual do Residente de Imaginologia Mamária do InRad traz aspectos práticos da radiologia

Felizmente o diagnóstico precoce do câncer de mama aumenta a possibilidade de cura em mais de 90% dos casos e diminui a agressividade do tratamento. Os exames de imagem são os melhores aliados para que essa descoberta seja possível. O novo livro da Manole, ‘Manual do Residente de Imaginologia Mamária do InRad’, apresenta o diagnóstico mamário, incluindo ressonância magnética, ultrassonografia, mamografia, tomossíntese e elastografia, além de abordar os procedimentos e a intervenção na mama.

“Trata-se de um valioso instrumento para os residentes e médicos que se interessam pelo assunto”, pontua um dos editores e médico radiologista Giovanni Guido Cerri. A obra foi desenvolvida pelos residentes do Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas (InRad) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e reúne destacados especialistas do assunto na elaboração dos capítulos.

Segundo Su Jin Kim Hsieh, o ‘Manual do Residente de Imaginologia Mamária do InRad’ traz aspectos práticos da especialidade dos autores de forma direta e objetiva, incluindo detalhes técnicos de procedimentos e manuseio de equipamentos e materiais complexos, muitos deles específicos e únicos da área de imagem da mama. “Apresentamos conteúdo teórico sucinto, porém abrangente sobre os principais métodos de imagem, como mamografia, ultrassonografia e ressonância magnética”, explica a especialista. “Esperamos que o livro contribua para a formação de novos profissionais e seja referência para sanar as dúvidas práticas do dia a dia.”

O InRad é conhecido e respeitado pela formação de recursos humanos, em especial de médicos radiologistas.

Editores

Su Jin Kim Hsieh é médica radiologista, doutora em Radiologia mamária pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP). É graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), com residência médica no Instituto de Radiologia (InRad) do Hospital das Clínicas. É observership no Musculoskeletal radiology – Mayo Clinic, Jacksonville (EUA), fellowship em Radiologia mamária pelo Memorial Sloan Kettering Cancer Center, NY (EUA). Também é médica radiologista do Grupo de Mama do Instituto de Radiologia (InRad) do Hospital das Clínicas, do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) e do Hospital Sírio-Libanês, além de membro do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) e da Sociedade de Radiologia de São Paulo (SPR).

Carlos Shimizu é médico radiologista, com graduação, residência médica e especialização em Mama pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). É médico radiologista do Grupo de Mama do Instituto de Radiologia (InRad) do Hospital das Clínicas, do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) e do Grupo Fleury.

Giovanni Guido Cerri é médico radiologista, professor titular de Radiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), além de presidente dos Conselhos do Instituto de Radiologia (InRad) do Hospital das Clínicas e de Inovação-Inova do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP).

Nestor de Barros (In Memoriam) foi médico radiologista, doutor em Radiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), graduado pela FMUSP. Professor Associado da Universidade de São Paulo e chefe do Grupo de Mama do Instituto de Radiologia (InRad) do Hospital das Clínicas e Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP).

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.