Mater Dei Santa Genoveva inaugura novos leitos de UTI

O Hospital Mater Dei Santa Genoveva, unidade da Rede Mater Dei de Saúde, expandiu sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Geral. Com a adição de uma nova ala de leitos, o hospital reforça seu compromisso com a qualidade de vida e o cuidado com os seus pacientes.

A infraestrutura da UTI do hospital é equipada com tecnologia de ponta, incluindo equipamentos de ventilação mecânica e monitoramento invasivo e não invasivo. Além disso, conta com dispositivos para capnografia e uma central de monitoramento moderna, conectando os monitores dos leitos a um sistema integrado, permitindo aos médicos acompanhar em tempo real os dados vitais dos pacientes.

A expansão da UTI Geral é uma medida preventiva diante do atual alerta vermelho em Minas Gerais, devido ao surto de dengue. A unidade está pronta para atender à crescente demanda e oferecer cuidados especializados aos pacientes em estado grave.

Bruno Almeida Nogueira, gerente de Enfermagem do Hospital Mater Dei Santa Genoveva, comentou sobre a iniciativa: “estamos preparados para enfrentar os desafios trazidos pela epidemia de dengue. Além da expansão dos leitos de UTI, reforçamos nosso quadro de profissionais da saúde, garantindo um atendimento integral e humanizado a todos os pacientes que ingressarem em nossa nova unidade”.

Publicidade

Os novos leitos de UTI Geral estão localizados em um andar exclusivo, no quarto andar do hospital, oferecendo um ambiente dedicado e propício ao tratamento intensivo. Com o “Jeito Mater Dei de Ser”, o foco permanece no cuidado integrado e na experiência do paciente, garantindo o melhor suporte durante toda a jornada hospitalar.

Essa expansão no Mater Dei Santa Genoveva representa a contínua busca pela excelência no atendimento médico e reafirma o compromisso da instituição em promover a saúde e o bem-estar da comunidade.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.