Medicina fetal é tema de evento on-line

No dia 31 de março, a Rede Ímpar reúne palestrantes do CHN – Complexo Hospitalar de Niterói (RJ), da Maternidade Brasília e dos laboratórios GeneOne para um simpósio com o tema “Elegibilidade dos Métodos de Rastreio e Diagnóstico de Síndromes Cromossômicas na Gravidez. O evento, que acontece às 19h30, na plataforma Zoom, é gratuito e destinado ao público médico.

A Dra. Daniela Machado Gomes Selano, coordenadora da Maternidade do CHN, afirma que o objetivo do encontro é firmar a Rede Ímpar como referência na área materno-infantil de alto risco. “Sendo assim, a medicina fetal está entre nossos principais diferenciais. Por isso, há a intenção de promover a educação continuada para obstetras com foco em atualização nas indicações e nos procedimentos técnicos, diagnósticos e terapêuticos para a condução de uma gestação saudável e segura.”

O termo medicina materno-fetal, subespecialidade da ginecologia e obstetrícia, ganhou espaço nos últimos anos por se tratar de uma especialidade responsável por acompanhar o crescimento do feto e a gestação inteira, com o objetivo de prevenir condições e doenças diversas, além de realizar correções e procedimentos enquanto o feto ainda está na barriga, como forma de auxiliar a saúde do bebê e da mãe.

Acesso: osespecialistas.zoom.us/webinar/register/WN_URR2SbnfT2CxFMs48eaLcA

Programação:

Abertura  Dra. Daniela Machado Gomes Selano (coordenadora da Maternidade do CHN).

Rastreio do Primeiro e do Segundo Trimestre da Gestação – Dr. Evaldo Trajano (coordenador da Medicina Materno-fetal da Maternidade Brasília).

NIPT PANORAMA – Dr. Ciro Martinhago (médico geneticista, doutor em genética reprodutiva da GeneOne).

Elegibilidade do Método: como Escolher o Melhor Exame? – Dr. Marcelo Burlá (coordenador da Medicina Fetal do CHN).

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.