Médico curitibano palestra em congresso mundial na Austrália

O presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia e diretor geral da Quanta Diagnóstico e Terapia, João Vítola, é um dos palestrantes convidados para o 12º Congresso da Federação Mundial de Medicina Nuclear e Biologia, que acontece entre os dias 20 a 24 de abril, em Melbourne, na Austrália.

O evento, que conta com especialistas de renome mundial, discute as principais novidades e estudos na área de medicina nuclear em suas aplicações cardiológicas e oncológicas. Vítola ministrará palestras sobre estratégias e protocolos para identificação de risco do infarto do miocárdio e/ou morte cardíaca, apresentando pesquisas e protocolos inovadores que estão sendo desenvolvidos em Curitiba.

Entre os temas que serão abordados pelo cardiologista estão resultados de uma das pesquisas feitas na capital paranaense em parceria com a Agência Internacional de Energia Atômica da Organização das Nações Unidas, que teve a cooperação de 65 países, com o objetivo de otimizar os protocolos de investigação da doença cardíaca minimizando a exposição à radiação nos exames (Estudo INCAPS). Ainda serão apresentados dados preliminares de pesquisas desenvolvidas atualmente em parceria com outros 37 países, patrocinadas pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, que avaliam os potenciais benefícios de tratamentos de revascularização do miocárdio dirigida pela imagem nuclear (Estudo ISCHEMIA).

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.